Reconhecimento Nacional

25 de setembro de 2019 16:44

Vice-presidente do Observatório Social de Novo Hamburgo, André Arrué, é nomeado membro do Comitê de Compliance e Ética do Observatório Social Brasil, que representa a ONG em todo país. Desse modo, o OSBNH recebe um fortalecimento em âmbito nacional. “Fiquei muito honrado pela nomeação, pois é fruto de uma longa caminhada disseminando a cultura da ética e da integridade nas organizações. No OSB não poderia ser diferente. Ter um comitê de Compliance assegura o olhar ético sobre os demais OSB do sistema e seus voluntários”, destaca Arrué, que é um dos pioneiros nessa especialidade na região do Vale do Sinos.

O que é Compliance?

No âmbito institucional e corporativo, compliance é o conjunto de disciplinas a fim de cumprir e se fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar quaisquer desvios ou inconformidades que possam ocorrer. O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.

Aline Schneider
Em 25/09/2019

ObservatórioSocial de Novo Hamburgo

O Observatório Social do Brasil | Novo Hamburgo é um espaço para exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário, reunindo o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. É integrado por cidadãos que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

Rua Joaquim Pedro Sores
CEP: 93510-320
Telefone: 51 2108-2108
E-mail: novohamburgo@osbrasil.org.br