Observatório Social apresenta projeto à Universidade Feevale

O objetivo do encontro foi divulgar as lacunas da ferramenta Follow Up, instigando os alunos a desenvolverem soluções alinhadas com as disciplinas em curso.

08 de agosto de 2019 08:44

Na noite de terça-feira(06/08), o Observatório Social do Brasil – Novo Hamburgo (OSBNH) apresentou aos alunos dos cursos de ciências da computação e sistemas de gestão da informação da Universidade Feevale, o projeto da ferramenta Follow Up, que visa melhorias no processos de acompanhamento das compras da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, gerar bancos de dados, assim como em agilizar a elaboração de relatórios para prestarmos contas de nossas atividades à sociedade hamburguense. A apresentação teve o objetivo de divulgar as lacunas da ferramenta, instigando os alunos a desenvolverem soluções alinhadas com as disciplinas em curso.  O projeto integra o convênio firmado em outubro de 2018 entre o OSBNH e a Universidade Feevale. Na oportunidade, o Vice-presidente para Assuntos de Comunicação e de Tecnologia da Informação, André Arrué (foto de capa), também apresentou o propósito e as formas de trabalho Observatório Social em Novo Hamburgo.


Voluntário Cláudio Pereira exibindo o o Fluxograma de análise de licitações

ObservatórioSocial de Novo Hamburgo

O Observatório Social do Brasil | Novo Hamburgo é um espaço para exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário, reunindo o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. É integrado por cidadãos que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

Rua Joaquim Pedro Sores
CEP: 93510-320
Telefone: 51 2108-2108
E-mail: novohamburgo@osbrasil.org.br